<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13035610\x26blogName\x3doh!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://nao-entendo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://nao-entendo.blogspot.com/\x26vt\x3d-1018074243991848535', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, julho 6

BuBBle

Image hosted by Photobucket.com
Inve e Joso eram os dois irmãos mais temidos da cidade de Gum. O Pai era rico mas eles nunca ficavam satisfeitos com o que eles tinham ou com o que O Pai dava a cada um.
Matavam, esfolavam, arrancavam narizes, partiam braços e pernas, amputavam cabelos, batiam nas senhoras com pás, faziam colecção de olhos azuis, e quem dos dois irmãos tivesse mais crimes era recompensado pelO Pai. E assim viviam. Em constante desarmonia. Os dois irmãos competiam para ganhar a deliciosa pastilha de laranja e maracujà (com canela) feita pelos melhores pastilheiros de Gum.
Até que um dia O Pai morreu embuchado com seu próprio presente e os dois filhos, Inve e Joso, tiveram finalmente o que queriam, Ele, O Pai.
Mas como, se ele era só um? Voltaram a organizar competições, mas não estava ninguém para entregar a vitória! Ele tinha morrido! Perdidos, tornaram-se pequenos ladrões, sem rumo, batiam numa ou outra criança ou espancavam animais, até que uma sábia mosca, que já estava rondando o corpo dO Pai entregou a solução: e se o partissem em duas partes equitativas?
Viva! Viva! Viva! Viva a mosquinha!
Partiram O corpo dO Pai em dois pedaços perfeitamente iguais:
Pernas para o Inve, e a cabeça para o Joso. Um braço para o Inve, outro braço para o Joso. Ninguém quis os olhos. Eram verdes.

4 Comments:

Blogger franksy! said...

bravo!!!
bravo!!!

aplaudo-te de pé!!




já pensaste em ilustrá-las fotograficamente?!
editavas um livro num instante...

1:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...amputavam cabelos???

10:07 da manhã  
Blogger MF said...

e porque nao?

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tu me surpreendes! Gaja talentosa!!! Com imagens e com palavras!
beijoca!

8:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home